[Ubuntu-BR] Joystick

Thomas Gustavo Dietrich thomasgustavo em gmail.com
Quarta Outubro 4 13:46:00 UTC 2006

Os testes que fiz foi com o emulador zsnes.
Ele detecta automaticamente o joystick, sem precisar colocar o
endereço (a proposito, o endereço é esse mesmo, /dev/input/js0).
Usando módulo o joydev, quando vou na tela de configuração dos
controles, dentro do emulador, todos os botões funcionam
perfeitamente, com exceção do direcional para CIMA e para ESQUERDA. O
estranho é que para BAIXO e para DIREITA funciona. Quando dou aqueles
comandos, e passo a usar o gamecon, ele funciona perfeitamente.
OBS: estou falando apenas do direcional DIGITAL. O analogico nem
testei, mesmo porque o super nintendo não tem esse recurso. Isso testo
depois, quando baixar um emulador para Playstation ;-)

Thomas Gustavo Dietrich
thomasgustavo em gmail.com