[Ubuntu-BR] radeon 9200 se

Fabio A Mazzarino fabio.mazzarino em gmail.com
Terça Outubro 3 18:23:13 UTC 2006

 Hamacker:

 Eu andei rodando em círculos nos últimos meses, e algumas vezes
consegui botar pra rodar o compiz na ATi Radeon 9200 SE, usando fglrx.

 Porém qdo rodava o compiz não rodava o OO.org, portanto eu preferi
ficar sem o compiz, e sem o xgl.

 Ainda não tentei o driver open-source, mas pretendo tentar em breve,
em algum fds do mês de outubro ;o)

 Fabio

On 10/3/06, hamacker <sirhamacker em gmail.com> wrote:
> Ja experimentei o driver da ATI e infelizmente na 9200 só rodou com a
> penultima versão, mas isso já faz uns 4 meses e de lá para cá tem novas
> versoes e talvez com essa ultima que surgiu ja seja possivel.
>
> Diga-se de passagem a ATI (agora AMD) não vai mais fornecer atualizacoes
> para sua placa, então se com a ultima versão ela não funcionar é bom já
> pensar numa atualização. Drivers fechados é assim mesmo, o fornecedor
> escolhe a bel-prazer o que fazer sem necessariamente pensar em nichos
> pequenos como usuarios de linux.
>
> []'s

Linux Business Consultoria
Linux e Software Livre no Vale do Paraíba
http://www.linuxbusiness.com.br