[Ubuntu-BR] Usar DVD-RW como um disquete (de 4Gb)

Ney Macedo neymac em gmail.com
Segunda Outubro 2 18:41:24 UTC 2006

> From: hamacker <sirhamacker em gmail.com>
> Subject: Re: [Ubuntu-BR] Usar DVD-RW como um disquete (de 4Gb)

> Acho que isso que voce quer só dá para fazer com DVD-RAM.
> Com DVD-RAM, voce insere a midia e formata e monta como se fosse um
> disco de 4.7G e se não precisa de nenhum programa para gravar, os
> comandos de copia/renomear/etc funcionam de forma transparente. Já
> unidades de DVD-+RW são como os antigos CDs necessita dum programa para
> queimar.
>
> []'s

Obrigado, hamacker pela alternativa apresentada.

Pergunto: Para isso eu teria que trocar minha unidade de DVD+RW ou só a
mídia? Caso seja só a mídia, qual seria sua especificação?

Encontrei uma outra alternativa, em
mas ainda não testei, pois não consegui visualizar quais seriam as
alterações que o procedimento citado causaria nas funções do "Criador de
CD/DVD" do Nautilus e nas demais funções de gravação de CD/DVD do
Dapper.

Agradeceria se alguém que já usa essa configuração (UDF no Linux com
udftools) opinasse.