[Ubuntu-BR] Chroot usando Live CD. Como faço?

Jonh Wendell wendell_listas em bani.com.br
Segunda Outubro 2 17:02:15 UTC 2006

Em Seg, 2006-10-02 às 13:13 -0300, Nick Carolino escreveu:
> Ola lista.
> Tive um problema com a inicializacao do meu debian/ubuntu, e gostaria de
> saber como faco para acessar e modificar o sistema, usando um live cd +
> chroot. A particao raiz ja esta montada atraves do live cd. Nao sei que zica
> que deu, que o Super Grub Disc acabou zuando tudo...
> Obrigado a todos!

Primeiro: decida: debian ou ubuntu? :)

Depois que entrar com o live cd, execute o grub-install e/ou edite o
arquivo PASTA_ONDE_MONTOU_A_PARTICAO/boot/grub/menu.lst

Para executar o chroot não tem mistério. A sintaxe é
#chroot PASTA_ONDE_MONTOU_A_PARTICAO

T+,
--
Jonh Wendell Santana
Analista de Sistemas

Site: http://www.bani.com.br
MSN / Google Talk: jonh.wendell em gmail.com
Linux User #114432