[Ubuntu-BR] Migração de Workstations para Linux

Felipe Balbi felipebalbi em yahoo.com
Quinta Novembro 30 13:54:49 UTC 2006

Kra... falar de migracao eh sempre complicado...

Mas convenhamos... existem usuarios q, soh pq nunca ouviu falar, acha q eh dificil de usar...
Ainda existe o mito de que linux eh um terminal preto com letras acinzentadas e q vc precisa saber mto de linha de comando pra poder usar...

Eu sou um dos culpados por essa imagem.. pq eu AMO, ADORO, nao troco por nada o meu aterm quando precisa fazer algo diferente:
instalar pacotes, desenvolver meu kernel linux-omap (adooooooro vim), remover pacotes, configurar um servico... etc

Oq eu procuro fazer eh mostrar q linux nao eh assim dificil... pelo contrario, em alguns pontos xega a ser mais facil q windows...
Comparem a instalacao do windows Xp com a instalacao do ubuntu Edgy Eft... nao tem comparacao.. primeiro q antes de vc instalar o sistema vc pode dar uma olhadinha pra sabr se gostou, segundo q a instalacao eh toda grafica... grafica com GTK2... o windows eh um tipo de "dialogs", menos grafico q o Anaconda (da RedHat)...

bom... esse papo de migracao/satisfacao/motivacao eh mto filosofico... e axo q cada caso eh um caso...
nao da pra generalizar...

Eh claro q eh impossivel agradar a Gregos e Troianos... mas existem meios de reduzir os impactos da migracao!!

Aih Olival, gostei da citacao de tecnicas de motivacao/satisfacao...
a opiniao do usuario tem uma forca mto grande!!!

[]'s

Felipe Balbi
Cel: (92) 8127-0839
e-mail: felipebalbi em yahoo.com
        felipebalbi em atid.com.br

"Imagination is more important than knowledge."
                                Albert Einstein