[Ubuntu-BR] Battle of

Aldo Nogueira aldo.nogueira em gmail.com
Quarta Novembro 29 16:16:18 UTC 2006

Já joguei e me diverti bastante há algum tempo. Agora está bem melhor.
Só pra lembrar que ele tem no synaptic nos repositórios do universe,
se não me engano. Baixar é mole. Remover também. É divertido. Vale a
pena sim.
Dê uma olhada no http://www.ubuntugames.org/ para ver outros.

Existem vários jogos nativos para Linux, mas, se quiser, alguns para
rwuindows estão disponíveis via Wine. Fiz um teste recentemente com
ele e deu certo.

Segui as instruções em https://help.ubuntu.com/community/Wine para
instalar o próprio wine. Esse é mais novo do que o dos repositórios
oficiais do Ubuntu.

Depois tive alguns problemas com crash com algo relacionado a som.
Achei em algum lugar, que não lembro agora, uma dica para renomear o
libarts.so do wine para outro nome para evitar que fosse carregado.
Resolveu. Se quiser mais detalhes, pode perturbar.

Depois procurei na lista platinum (funciona perfeitamente) do winehq
se tinha algum jogo demo. Baixei o Prey Demo. Foi só rodá-lo com o
wine e ele instalou e rodou sem falhas. Fiquei impressionado.
http://appdb.winehq.org/browse_by_rating.php?sRating=Platinum

A propósito, não entendo porque o nome do software é Wine se o sistema
emulado chama-se ruindows. Não deveria ser Ruine ou algo assim? :)

Abraços

Aldo