[Ubuntu-BR] Migração de Workstations para Linux

flamarion flamarilinux em yahoo.com.br
Quarta Novembro 29 15:27:14 UTC 2006

Bacana a idéia.

Aqui temos 150 estações (Kubuntu, debian etch) não divididos uniformemente.
Pra migrar foi barra, até por que somos um orgão publico, demorou muito,
1 ano pra ser exato.
Agora as coisas estão ok.

Dicas:

0.1 FAÇA UMA SENSIBILIZAÇÃO COM SEUS USUARIOS, ISTO É MUITO IMPORTANTE.
1- não saia arrancando windows e instalando gnu.
2- substitua o internet explores e a suite office por mozilla firefox e
respectivamente openoffice, alem de "outloko express" por thunderbird e
faça isto com os softwares que for necessario.
3- se tiver condições instale um servidor windows para que use o
servidor de terminais, e somente use o mesmo para os legados (aplicções
for win que não rodam mesmo na plataforma gnu)
4- Documente TUDO para que não tenha problemas futuros.

enfim, se precisar de uma consultoria estamos ai.

Att

Flamarion Jorge.