[Ubuntu-BR] Migração de Workstations para Linux

Jonh Wendell wendell_listas em bani.com.br
Quarta Novembro 29 13:27:19 UTC 2006

Em Qua, 2006-11-29 às 11:11 -0200, Edgar Gabaldi escreveu:
> Saudações Lista,

> Bom, eu sei que existe o Wine que faz a emulação da plataforma Win32, alguem
> aqui já teve problema com o Wine? Recomendam? Funciona genericamente para
> várias aplicações?

O wine pode rodar alguma aplicações e outras não. Antes de migrar, faça
o teste na sua máquina (evidentemente rodando linux), instalando todas
as aplicações windows.

Para as que não funcionarem, você pode instalar na rede 1 ou 2
servidores windows rodando terminal server. E instala nesses servidores
os programas que não funcionam no linux.

> Alguem na Lista já fez migração parecida? Alguma dificuldade (Alem da
> aceitação dos usuários)?

Acredito que a dificuldade maior é justamente o usuário. Fora isso você
(ou o administrador da rede, equipe de suporte) vai ganhar e muito com
menos travamentos, menos cagadas de usuários, etc... Os próprios
usuários com o passar do tempo devem elogiar o sistema: "olha, nunca
mais te liguei né, é que nunca mais meu pc deu problema... " hehe

Eu [infelizmente, ainda] não fiz uma migração dessa aqui no meu
trabalho. Não deixe de compartilhar sua experiência conosco.

Boa sorte,
--
Jonh Wendell
jonh.wendell em gmail.com (MSN / Google Talk)

Linux User #114432
https://launchpad.net/people/wendell