[Ubuntu-BR] Uma pergunta básica. Aliás duas :)

José Geraldo Gouvêa jggouvea em gmail.com
Domingo Novembro 26 18:45:22 UTC 2006

Em Dom, 2006-11-26 às 12:17 -0200, Jorge Lennon escreveu:
> É necessário de quando em quando desfragmentar o HD ?

Sim, se você usa um sistema operacional baseado em um sistema de
arquivos que é uma atualizçaão meia boca de um sistema de arquivos
inventado há trinta anos que não tem preocupação com performance e nem
com segurança.

Não, se você usa um sistema operacional moderno que se baseia em um
sistema de arquivos voltado para performance e segurança.

Ou seja, não se você usa Linux. Dos outros sistemas eu não sei pois tem
6 anos que só uso Linux.

> O meu é de 400 GB. E todo dedicado ao xubuntu.
>
> Li aqui na lista que existe o 6.10. Estou usando o 6,06. É necessário
> atualizar ?

É necessário ter um carro zero? Não. Mas se você pode comprar, para que
usar um carro velho? E já que o Linux pode sair de graça ...

--
José Geraldo Gouvêa <jggouvea em gmail.com>