[Ubuntu-BR] Partição "/home" depois da instalação.

José Geraldo Gouvêa jggouvea em gmail.com
Sábado Novembro 25 14:57:34 UTC 2006

Em Sáb, 2006-11-25 às 12:26 -0200, Vítor escreveu:
> Eu seleciono as partições uma por uma e todos os botões da barra de
> ferramentas permanecem desabilitados. Ao clicar com o botão direito nas
> partições ele exibe um menu com as mesmas opções da barra de ferramentas
> desabilitadas e mais três opções habilitadas: Informação, manage flags e
> desmontar.

Você não pode redimensionar nem apagar uma partição montada. Desmonte
primeiro e você verá como tudo ficará disponível. O único problema aqui
é que você não pode desmontar a partição /home
se estiver logado como usuário (pois tudo que você faz como usuário
precisa ser gravado
no seu home).

Crie uma senha para o root:

$ sudo passwd

Saia e logue como root e faça o que quiser.

--
José Geraldo Gouvêa <jggouvea em gmail.com>