[Ubuntu-BR] abrir arquivo

João Olavo Baião de Vasconcelos joaoolavo em gmail.com
Sábado Novembro 25 14:40:19 UTC 2006

On 11/25/06, marco.lunardeli <marco.lunardeli em uol.com.br> wrote:

> Pessoal, instalei o VLC Média Player e está rodando certinho. Preciso
> agora que ele seja o programa que rode quando coloco um dvd ou estou na
> internet. Sempre abre o Totem e inclusive, não consegue ler os arquivos.
>
> Alguém pode me ajudar?

Para abrir o VLC quando inserir um DVD:
Vá em Sistema -> Preferências -> Unidades e  Mídias Removíveis, Clique na
aba "Multimídia" e no campo "comando" do "DVD de Vídeo" coloque "vlc".
Talvez precise de algum parâmetro a mais, como "vlc %m", algo assim... mas
aí não sei mais =/

Falous!!

Grato