[Ubuntu-BR] (OT) - linux deve royalties a microsoft???

Álvaro Justen [Turicas] alvarojusten em gmail.com
Quinta Novembro 23 16:59:36 UTC 2006

On 11/23/06, Gleidson Lacerda <gleidsonlm em gmail.com> wrote:

> Me dá o número do registro, a data e o escritório, juro que se tu ou alguém
> me mostrar isso eu te apresento a área 51 nos  Estados Unidos!!!

O número da patente é 6.727.830, de 27 de abril de 2004.
http://patft.uspto.gov/netacgi/nph-Parser?Sect1=PTO1&Sect2=HITOFF&d=PALL&p=1&u=%2Fnetahtml%2FPTO%2Fsrchnum.htm&r=1&f=G&l=50&s1=6727830.PN.&OS=PN/6727830&RS=PN/6727830
Agora cadê a área 51? :-P

> Cara, não vamos criar um flame war sobre isso, nem vamos partir para o
> ataque pessoal. Desculpe-me se fui irônico.

Não estou querendo provocar situações ruins aqui, apenas queria
mostrar que o que falei [que você debochou] não estava errado.

> Mas quem tem que provar é a Microsoft! O ônus da prova é da parte ofendida,
> e ainda não pude ver 1 (UMA) única patente que a Microsoft pode reclamar!
> Nem mesmo sobre o design ou conceitos da Interface Gráfica, ou sobre sistema
> de arquivos ou qualquer outra coisa. Não é possível apontar uma única
> patente que o Linux possa ter quebrado!
>
> Até mesmo o SMB ou o Mono foram desenvolvidos do zerinho, sem usar uma linha
> de código da Microsoft e sabemos por que temos o código, mas e sobre o
> Microsoft Active Directory, que tal eles mostrarem o código para saber se
> [...]

Mais uma vez: O PROBLEMA NÃO É CÓPIA DE CÓDIGO!

> É hora de crescermos e vermos que a Microsoft está criando uma onda de medo.
> Medo vem da ignorância e ignorância da falta de conhecimento.
> É hora de Googlar e ir atrás de diversas fontes.

Então dê uma googlada no uspto.gov ;-)

--
Abraços,
 Álvaro Justen [Turicas]