[Ubuntu-BR] (OT) - linux deve royalties a microsoft???

Antonio Fonseca antonio.fonseca em gmail.com
Quinta Novembro 23 03:43:45 UTC 2006

É claro que a Microsoft seria a maior beneficiada no caso de uma decisão
favorável à SCO.

Agora você está sugerindo que houve um aporte de recursos da MS na SCO para
financiar o processo dela contra a IBM. A verdade é que realmente houve uma
transação à época entre MS e SCO e ela foi perfeitamente legal.

Foi a aquisição de licenciamento para UNIX necessário para o Microsoft
Windows Services for UNIX (produto da Microsoft). No mesmo período lembro
que houve também uma aquisição semelhante por parte da Sun.

Agora você vai dizer que a Microsoft havia acabado de investir alguns
milhões na Sun (porque isso também aconteceu, faça uma pesquisa) e que o
dinheiro repassado por esta a SCO também seria da MS. E que isso então faria
parte de um grande esquema de Redmond para destruir o Linux?

Será? Eu teria mais cautela.

Abraço,

ASF