[Ubuntu-BR] (OT) - linux deve royalties a microsoft???

Olival Júnior olival.junior em gmail.com
Quinta Novembro 23 02:28:13 UTC 2006

Artigo de 2004 da New Scientist sobre o assunto: http://
www.newscientist.com/article.ns?id=dn5072

Inclusive, discutem com o pessoal do USPTO a questão de prior art
neste caso em particular.

E, sim, vc pode registrar nos EUA uma maneira de, por exemplo,
"p*idar de ladinho", contanto q o fraseamento seja algo como "método
de emitir gases provenientes do interior do corpo humano através da
saída do sistema digestivo eventualmente acompanhado de sons em
posição corporal levemente inclinada. O grau de inclinação pode
variar. Os gases emitidos podem ou não ser inodoros.". ;-)

Dêem uma olhada nos livros do Lesseig, do Creative Commons. No Free
Culture, por exemplo, ele descreve alguns desses casos de patentes
triviais disfarçadas em "legalês".

Entendem agora pq tanta gente chia com a questão da Alca? É esse tipo
de lei de propriedade intelectual q querem empurrar pra gente. Vcs
sabiam q também é ilegal nos EUA ripar um DVD para colocar no seu
iPod vídeo, por exemplo? E o q é pior, mesmo q o DVD contenha uma
obra em domínio público (!!!). Isso vem do famigerado Digital
Millenium Copyright Act (DMCA).

[ ]s,

olival.junior