[Ubuntu-BR] WMV e w32codecs

sirhamacker sir sirhamacker em gmail.com
Terça Novembro 21 20:33:50 UTC 2006

Voce esta coberto de razão, as ferramentas tem de ser fáceis.
Mas o Windows também não é fácil, ter um micro desktop a altura dum Linux no
Windows vai ter que comprar muito software e as vezes é impossivel.
Codecs no Windows também são um problema, a menos que voce instale o
Quicktime não verá a maioria dos traillers de cinema, idem para mp3,
ogg,dvix,... só os formatos da microsoft como o wma/wmv je recentemente no
SP2 acrescentaram o .mp3. Por isso, o mplayer também tem uma versão windows,
para simplificar para eles também.

Minha opnião sobre o assunto é que facilitar é sempre bom, quanto mais
visual, melhor. Mas coisas como o automatix pode implicar em assuntos
juridicos delicados, lembra do DVD-John ? Ninguem se arrisca.

Algumas pessoas vão em casa e usam meu computador navegando, tocando
musicas, vendo videos e no final dizem : "puxa que Windows chique", "esse é
um Apple ?", "puxa! voce instalou o Vista" e nunca acham que é Linux porque
conceberam que "Linux é dificil".

Uma colega minha comprou um PC da positivo com aquele Windows Favelado
Edition, não toca nada, não vem com aplicativo nenhum, não compartilha
arquivos, cheio das restriçoes e é lento pra xuxu, e as pessoas compram
felizes da vida. É incrivel como a MS tem a capacidade de amputar uma braço
e uma perna do software dela e ao ínves das pessoas ficarem indignadas- elas
saiam satisfeitas.

[]'s