[Ubuntu-BR] Meu Ubuntu deu um grave problema... ( RESOLVIDO )

Yet_estelar yet_estelar em yahoo.com.br
Segunda Novembro 20 08:17:20 UTC 2006

Yet_estelar <yet_estelar em yahoo.com.br> escreveu: Olá à todos !!

 Eu estou reportando um grave problema que aconteceu no meu Ubuntu versão Dapper 6.06 LT , o que ocoreu foi o seguinte :  ..........
 Olá à todos !!

    Estou para fazer duas coisas, primeiro me desculpar pela minha atitude que deve ter deixado uma impressão de insegurança no próprio sistema operacional que temos, e segundo , oferecer uma ferramenta ultil para contornar o mesmo problema , caso conheça alguém que passe por essa situação com à qual eu enfrentei :

  Desculpa à todos por este comunicado de problemas que eu passei, de fato o meu HD deu problemas mesmo, mas isso foi por minha imprudência, deveria ter prestado atenção nos avisos do Synaptic
 sobre softwares não atualizados e que algum malware poderia atrapalhar o meu sistema , como na maioria dos novos usuarios , que  começam com Sistemas Operacionais como este , e vai mexendo em qualquer coisa imaginando que vai dar certo, deveria ter perguntado primeiro à alguém experiente sobre tal atitude antes de fazer alguma besteira , pois é foi o que eu não fiz primeiro e por isso quase pago caro num HD novo , sem saber  ....
  Daqui pra frente , mais atenção e primeiro esclarecimento no que eu vou fazer nesta maquina aqui , ou seja, postarei minhas dúvidas antes de executar qualquer coisa, Peço desculpas à todos por essa atitude e volto afirmar este Ubuntu é mesmo bom ,se usarem bem direitinho , será sempre um dos melhores sistemas operacionais pra sempre , tanto que agora estou na versão 6.10 e até hoje nenhum problema sério ...

  Agora à causa que levou o meu HD à ser mais um equipamento no Lixo , se não fosse uma solução que foi encontrada no Forum , que eu não me Lembro bem onde .
   Houve de fato um malware que impedia  à formatação do meu HD tentei qualquer Distro da Linux para resolver o problema e nada , até o " Ruindows " , nem me ajudou , acusou um erro , uma provável causa , um arquivo chamado " partgsr.sys" ( não me lembro direito o nome ) , ai o que eu fiz foi o seguinte :
   tentei ver num computador de fora  à solução do problema ,pesquisei alguns aplicativos para Download , e achei este comando para ser usado pelo  proprio linux , o comando é este aqui :

$ dd if=/dev/zero of=/dev/hda       ( Este comando é para formatar completamente o HD )

  O que funcionou mesmo foi este comando  , rodei um CD Live de uma distro conhecida, ( poderia ser o mesmo o CD  do Ubuntu ) no computador , mas no meu caso usei o Litrix 2.0 , derivado do Slackware , executei na barra de ferramentas, o terminal ou Konsole e esperei .... Até aparecer o resultado da formatação  e resolveu meu problema , por isso , quem estiver à passar pelo que eu passei , indique este comando como uma solução para resolver este problema , vai ser muito ultil à quem precisar , e é com este comando que eu ofereço como minhas sinceras desculpas pelo ocorrido ...

     E  volto para o Ubuntu , mas para dizer que gostei mesmo desta Distro e à cada vez mais ela será melhor e sempre ...