[Ubuntu-BR] scanner

Antonio Prado suporte em antonioprado.eti.br
Sexta Novembro 17 20:08:36 UTC 2006

Em Sex, 2006-11-17 às 15:58 -0200, Flavio Henrique Araque Gurgel
escreveu:

> Não. O pacote acima é para impressoras HP, parece que algumas outras
> marcas são suportadas.
> Para impressoras Lexmark, veja em linuxprinting.org selecione marca,
> modelo e siga as recomendações de lá.
> Caso não obtenha êxito, tente instalar o HPLIP, mas não é garantido que
> ele suportará Lexmark.
>
> A HP é o único fabricante a oferecer suporte 100% de suas impressoras em
> Linux, até as mais antigas, parece que 99% dos modelos já tem drivers
> open source desenvolvidos com auxílio da própria HP.
>
> Abraço!
> [...]

Não obtive sucesso ao tentar fazer funcionar o Scanner da multifuncional
HP C3180 no Ubuntu 6.06

O hplip está instalado e a impressora funciona perfeitamente mas o
scanner não é detectado XSane, scanimage -L, etc...

Dei uma olhada na página do
http://www.sane-project.org/sane-mfgs.html#Z-HEWLETT-PACKARD
e cheguei a conclusão que este hardware não é compatível, infelizmente.

Abraço.

--
Antonio Prado

Analista de Sistemas.