[Ubuntu-BR] Problemas gerais no Edgy (Era: Re: problemas no firefox 2.0)

Antonio Martins acmartinsjr em gmail.com
Domingo Novembro 12 14:56:25 UTC 2006

On Sun, 12 Nov 2006 11:05:14 -0200, roberto.blatt em gmail.com
<roberto.blatt em gmail.com> wrote:

> 3 - a instalação é problemática, pois ele não reinstala preservando o
> /home, e EXIGE que eu exclua todas as partições já existentes e refaça
> sempre tudo do zero, pois do contrário afirma que não marcada nenhuma
> partição raíz,

Muito estranho mesmo, mas que eu me lembro, ao optar por fazer manualmente
as partições aparece na tela seguinte a confirmação das partições e
indicando quais devem ser reformatadas. Por default ele assinala as tres
partiçṏes para reformatação e tem que desmarcar a partição /home para
preservá-la.  É obrigatório reformatar o swap e a partição do sistema.
Depois de confirmado aparece um resumo das ações a serem implementadas.
Tenho o Ubuntu Edgy e Mepis 6 e ambos partilham a mesma partição /home sem
problemas. O Ubuntu foi instalado por ultimo.

Quanto aos outros problemas, não sei como ajudar.

Antonio