[Ubuntu-BR] instalação do ubuntu 6.06 trava na etapa 5 - EUREKA!

Ronan mestrado em antares.pro.br
Sábado Novembro 11 13:40:11 UTC 2006

Depois de sofrer bastante para instalar o ubuntu 6.06 em um notebook com
256 mb ram, eu acabei conseguindo.
Como disse anteriormente, ele sempre travava na etapa 5, quando o
particionador era acionado.
Muitos confrades postaram mensagens dizendo estar passando o mesmo
problema, então, vou contar resumidamente o que foi feito e minhas
modestas impressões sobre o problema.

1. Baixei a versão alternate do ubuntu:
http://ubuntu.c3sl.ufpr.br/releases/6.06/
2. Gravei em um cd e executei a instalação pelo modo texto.
3. Instalou e funciona bem.

Usei o Desktop-CD para instalar em uma máquina com 512mb ram e istalou bem.
Pelos meus modestos conhecimentos, acho que o problema está na pouca
disponibilidade de memória do notebook (256mb). A documentação que eu
encontrei diz que 256 mb é o mínimo requerido para rodar o programa,
assim, aconselho a usar o alternate para máquinas com esse mínimo.
Ronan