[Ubuntu-BR] Video com problemas

João Azevedo chiola em gmail.com
Sexta Novembro 10 20:11:23 UTC 2006

Oi Pessoal,

sou totalmente novato no mundo do linux e tambem do Ubuntu.

Pois bem, fiz minha instalacao e tudo parecia correr normal, quando
fui executar um video pelo mplayer ele da o seguinte erro.

error opening/initializing the selected video _out (-vo) device.

E sinto tambem que meu driver de video nao esta legal, as janelas
quando movidas ficam um pouco lentas, tentei rodar o video pelo
mplayer a partir do console e ele trava meu ambiente, tenho que dar
ctrl alt backspace.

Alguem usa o Ubuntu Edgy com esse driver ? Sinto que ele eh generico e
nao ta me atendendo legal.

Obrigado.

joao Azevedo