[Ubuntu-BR] logar como usuário root

Jonh Wendell wendell_listas em bani.com.br
Terça Novembro 7 16:09:36 UTC 2006

Em Ter, 2006-11-07 às 13:12 -0200, Antonio Martins escreveu:
> Há alguma forma de alterar o comportamento do nautilus para que ele peça
> uma senha ao invés de dizer que "você não é o dono...". Assim eu não
> precisaria utilizar a linha de comando do terminal e eu poderia fazer
> alterações no sources.list ou menu.lst ou xorg.conf ou qualquer outra ação
> que exigisse superpoderes :) .
> Antonio

No edgy existe o pacote 'nautilus-gksu'. Quando ele está instalado, ao
clicar em qualquer arquivo com o botão direito aparece uma opção 'abrir
como administrador', que é justamente um sudo.

Se não estiver usando o edgy, tem como fazer isso de forma bem simples,
usando scripts para o nautilus. (google: 'nautilus script root')

T+,
--
Jonh Wendell
jonh.wendell em gmail.com (MSN / Google Talk)

Linux User #114432
https://launchpad.net/people/wendell