[Ubuntu-BR] logar como usuário root

Leonardo Cabral leomcabral em gmail.com
Terça Novembro 7 12:56:31 UTC 2006

Olá Haroldo,

Me parece que você é novato no mundo Linux, é o seguinte, tudo que estiver
no "Sistema de Arquivos" não poderá ser modificado por você através da
interface gráfica (acho que existe um plugin para o nautilus que até
possibilita editar arquivos como super-usuário, mas não sei como instalar,
vou procurar e depois te falo como). Vamos aos problemas:

AMP:
Em vez de tentar salvar seus arquivos php e afins em htdocs crie uma pasta
chamada "public_html" em "Pasta Pessoal".
Para acessar pelo browser (navegador) digite no campo de endereço do mesmo "
http://localhost/<seu_login>".

Para editar arquivos que estiverem em "Sistemas de Arquivos" você terá que
utilizar um Terminal (Aplicações->Acessórios->Terminal). Com o terminal
aberto digite "sudo gedit <nome_do_arquivo>", por exemplo, para editar o
arquivo sources.list digite "sudo gedit /etc/apt/sources.list"

Espero ter ajudado.

--
Leonardo de Miranda Cabral
Bacharel em Sistemas de Informação FACEX/UEMG

Mobile: +55 32 91213571