[Ubuntu-BR] instalação do KDE junto com o GNOME

Flavio Henrique Araque Gurgel fhagur em gmail.com
Segunda Novembro 6 22:26:17 UTC 2006

Gutemberg Motta wrote:
> Se eu quiser desinstalar o kde depois, basta usar o apt-get remove que ele removerá os programas que foram instalados juntos?

Não. As dependências não são removidas automaticamente.
> Porque da ultima vez q tentei instalar o kde, ele poluiu meu gnome, pois instalou dezenas de outros programas... A pergunta é se caso eu instale o kde-base, isso acontecerá?

Sim, isso acontecerá sim. Os programas feitos para o kde rodam no gnome
e vice-versa, por isso a tal "poluição" citada.
O que dá pra fazer é remover todas as dependências instaladas pelo
kde-base manualmente. Não dá tanto trabalho assim, porque a maior parte
é biblioteca, que já devem estar instaladas por causa de um ou outro
aplicativo feito sob o framework qt.

Desinstalar os programas já deve "despoluir" o seu Gnome.

Mas afinal, você quer o kde ou não?

Um abraço!
Flavio.