[Ubuntu-BR] ubuntu não reconhece automaticamente a partição fat 32

Guilherme Viana C. Amorim guilhermevca em gmail.com
Quinta Novembro 2 22:59:27 UTC 2006

Ronan,

o arquivo onde deve ser definido em que local serão montadas as partições é
o:  /etc/fstab

nele você define:
-> partição
-> ponto de montagem
-> tipo do sistema de arquivos
-> outras opções

no meu caso, tenho uma partição com windows (NTFS) em /dev/hda2, que eu
monto em /media/windows. A linha do meu fstab correspondente a isso é:

/dev/hda2   /media/windows  ntfs  defaults,nls=utf8,umask=007,gid=46 0  1

sendo que:

/dev/hda2 -> partição (no seu caso será exatamente isso)
/media/windows -> local onde estou montando a partição
ntfs -> sistema de arquivos (no seu caso, acho q seria vfat)
defaults,nls=utf8,umask=007,gid=46 -> opções (defaults + caracteres como
utf8 + umask e gid (permissoes)).
0 -> indica que não deve ser feito dump desse sistema de arquivos
1 -> indica que será a segunda partição a ser verificada pelo fsck durante o
boot.

No seguinte site, você pode obter informações mais detalhadas sobre o que eu
disse acima:
http://www.linuxbsd.com.br/portal/index.php?q=node/66

E no GuiaDapper também existem informações a respeito:
http://wiki.ubuntubrasil.org/GuiaDapper#head-46c4f67be9265083a1ade97435fec898d2bd4f32

[]'s

On 11/2/06, Ronan <mestrado em antares.pro.br> wrote:

> Ai vem o novato de novo!
> Quando carrego o ubuntu 6.06 ele não reconhece as partições fat32 que
> tenho no hd.
> Ai eu entro no terminal e digito
> sudo mkdir /media/hda2
> sudo mount /dev/hda2  /media/hda2
>
> e ele passa a reconhecer.
> Eu gostaria de saber em quais arquivos de configuração que eu devo
> colocar esse comando para não ter que ficar digitando no terminal sempre
> que ligo o computador.
> Obrigado
> Ronan

Guilherme Viana C. Amorim