[Ubuntu-BR] criar atalhos

Rafael Rezende rrezende em gmail.com
Quarta Maio 31 19:32:06 UTC 2006

Opa,

On 5/31/06, Sidney Tinôco <sidneytinoco em hotmail.com> wrote:

> como tu faz pra criar atalhos no xfce, eu ainda nao consegui

No caso do Xfce 4.2, não há uma maneira integrada de se criar atalhos no
desktop, pois ele não possui essa funcionalidade. No Xubuntu isso é
conseguido através do rox-filer, que possui os ícones mas não é totalmente
integrado ao resto do ambiente.

Na versão nova do Xfce (4.4) haverá um novo gerenciador de arquivos que
possui funcionalidade de desktop (acho que similar ao Nautilus), então pode
ser que haja integração com o painel.

Não tenho certeza, mas acho que o Dapper possui a versão beta do 4.4.

--
Rafael Rezende