[Ubuntu-BR] criar atalhos

Tiago Z.C tiagozc em gmail.com
Quarta Maio 31 19:15:04 UTC 2006

pessoal, seguinte, estou usando o XFCE, e ele não permite arrastar um
programa do menu e traze-lo para o desktop para criar um atalho, então,
estou querendo criar os atalhos manualmente no desktop mas, como q eu faço
qdo quero um atalho de um programa q somente o root pode executar, por
exemplo, o synaptic, qdo clico nele, ele pede a senha de root e executa, mas
nos meus atalhos, eu coloco o comando de rodar o synaptic, e então mostra a
msg que eu preciso ser root para executar o programa, como fazer para que
ele tbém peça a senha em uma janela e então execute o programa???

Obrigado

--
Tiago Zortéa de Conto
Linux User #411735