[Ubuntu-BR] Unable to lock ICE authority...

Joaquim Silva supersilvajr em gmail.com
Terça Maio 30 15:38:59 UTC 2006

Amigos,

Eu estava feliz da vida, usando minha versão do Dapper até a última
atualização.

A partir daí não consigo iniciar uma sessão do gnome, sendo que a mensagem
é: Warning ** Unable to lock ICE authority file:
/home/joaquim/.ICEauthority.

Verifiquei que no diretório /home/joaquim foram gravados dois arquivos
dizendo que a permissão foi negada.

Quando comecei a usar o Ubuntu, na versão 5.10 tive problema semelhante, mas
foi por culpa do meu firewall, rigoroso de mais.

Agora, desabilitei totalmente o firewall e de nada adiantou.

O que mais me intriga é que estava tudo uma beleza. Quando então o update
manager me disse que havia atualizações e eu as baixei.

Será que alguém pode me dar um help.

Agradeço do fundo do coração, pois já de algum tempo matei o ( argh !! )
Windows da minha máquina e só uso o Linux-Ubuntu.

Joaquim.