[Ubuntu-BR] Como criar um pacote .deb "falso"

Marco Catunda marco.catunda em gmail.com
Segunda Maio 29 09:59:16 UTC 2006

Mitre,

Do pouco que eu entendo, isso é mais complicado do que parece.

O Standards-Version seria a versão do padrão debian adotado
(Debian-Policy).

A versão do pacote propriamente dita fica no arquivo chancelog.

O que esse pacote faz é prover  "Provides" as dependencias
que vc necessita. O que deve fazer é aumentar a prioridade
desse pacote no apt_preferences, assim ele sempre será
instalado independente da versão dos outros pacotes.

Outra idéia é baixar o source do pacote mozilla, tirar
tudo e aumentar a versão no changelog. Assim você irá
conseguir seguir o seu raciocinio.

--
Marco Catunda

Marco Catunda