[Ubuntu-BR] WEBMIN

J. F. Mitre jfmitre em gmail.com
Domingo Maio 28 21:26:07 UTC 2006

On 5/28/06, Marcelo Ritto <mritto em gmail.com> wrote:

> Valeu Mitre
> Tem algum outro software para q eu possa fazer a cota do /home via web???
> Obrigado
> Marcelo Ritto

Voce quer instalar o webmin apenas para gerenciar cotas ?
Por que não usa o ssh ?
Pelo ssh você tem acesso ao terminal do computador e consequentemente pode
fazer o que quiser.

Como você faria isso sentado na frente do computador ? Não importa a
resposta, você pode fazer do mesmo jeito sentado em um computador
remoto.Voce pode até chamar os programas gráficos, não teria nenhum
problema, esses programas de gerenciamento de usuário são pequenos dá para
chamar até pela discada !.

Bem, eu acho um desperdício de recursos usar o webmin apenas para
gerenciamento de cotas, é claro que o webmin não faz apenas isso ele tem uma
centena de módulos que permite configurar de tudo remotamente. Nesse caso eu
até aconselho (e uso) o webmin. Mas para um único recurso eu usaria um
programa via ssh!

Ainda por cima teria uma vantagem daquelas: Conexão segura !

Pensa um pouco nisso e se realmente for apenas por causa de cotas eu diria
para não usar o webmin e sim via ssh!

--
João Felipe Mitre
e-mail: jfmitre em gmail.com