[Ubuntu-BR] Como criar um pacote .deb "falso"

Tiago Z.C tiagozc em gmail.com
Domingo Maio 28 16:37:05 UTC 2006

então cara, não sei fazer isso q vc falou, mas acho q isto pode ajudar, no
meu caso, eu tinha o firefox do ubuntu instalado, e para instalar a nova
versão segui este guia:

https://wiki.ubuntu.com/FirefoxNovaVersao

logo, fiquei com a última versão do firefox e não tive problemas para
instalar o mono, ou outro software que requisitasse o firefox

:D

On 5/28/06, J. F. Mitre <jfmitre em gmail.com> wrote:

> Como eu crio um pacote falso de um software apenas para satisfazer
> dependências.
>
> Exemplo. Para instalar o monodevelop é preciso instalar o firefox, mas eu
> uso o firefox que é distribuido diretamente do site da mozilla, logo não
> tenho  .deb instalado e portanto fica "parecendo" que eu preciso instalar
> firefox.
>
> Eu sei que é possível criar o .deb apenas para contornar esse tipo de
> problema com dependências, mas não sei como se faz isso, alguém já vez
> algo
> parecido ?

> [...]

Tiago Zortéa de Conto
Linux User #411735