[Ubuntu-BR] Re: Automontagem de pendrives

J. F. Mitre jfmitre em gmail.com
Domingo Maio 28 14:45:34 UTC 2006

E eu acrescentei um comentário, de forma interrogativa, lá na Dicas-L.
Isso não parece errado ???
Observe a linha
 /dev/sda1 /media/pendrive vfat rw,user,auto  0 0
a opção auto, significa que deve montar no boot.
Se o pen não tiver no boot, o dispositivo não monta e o boot trava ...

Ora, tenha como base a linha de define o cdrom :
/dev/hdc   /media/cdrom0   udf,iso9660  utf8,ro,user,noauto 0 0

Observe que ela é noauto, mas ainda assim é reconhecido e montador
automaticamente quando o CD é inserido no computador.

Moral: o fstava ajuda a direcinar o local onde o dispositivo deve ser
montado, tipo: montar o cdrom em /media/cdrom0, e não em /media/hdc como
seria o default.

Eu confesso que essa dica, da dicas-l me cheirou muito mal.
Como eu nunca testei isso (só comprei um pen a pouco e no meu Ubuntu ele é
reconhecido automaticamente e montado em um lugar que eu aprecio por links
simbólicos)

Vou esperar para ver o que a Dicas-L vai fazer, se estiver errado eu
acredito que alguém vai notar e informar ao Rubens e ele sempre faz erratas
nesse caso.

Vamos ver.
J. F. Mitre

--