Re: [Ubuntu-BR] [OFF TOPIC]: Emulação como forma de desenvolvimento

rics ricardo.cezar em gmail.com
Sexta Maio 26 21:13:06 UTC 2006

Exsitem muitas ferramentas ótimas "for windows" que não tem AINDA nada num
nível tão bom no Linux.

Photoshop é um exemplo... Dreamweaver é outro. Corel Draw outro. InDesign,
outro! E por aí vai.

Só que um programa emulado no Linux pelo Wine não vai ter uma performance
tão boa quanto no Windows né? Então acho que nenhuma empresa (que é quem
realmente compra software) vai migrar pra Linux se precisar de algum
programa desses aí.

Mas eu acho que em pouco tempo as ferramentas livres estarão chegando nos
calcanhares das ferramentas proprietárias. O GIMP por exemplo eu acho que
vai chegar muito perto do Photoshop em muito pouco tempo.

Uns 5 anos atrás, ou mais um pouco, a parte gráfica do Linux era muito ruim.
Sem falar na instalação e tudo o mais. O OpenOffice era um trem horrível...
Olha como as coisas estão hoje! :D

[]'s
rics