[Ubuntu-BR] [OFF TOPIC]: Google lanca o Picasa para Linux

Adilson Oliveira adilson em linuxembarcado.com.br
Sexta Maio 26 20:51:33 UTC 2006

Thiago Paes escreveu:
> eu instalei, funcionou certinho aqui..
>
> chato é que usa o wine ... mas...
>
> de resto, tá dibôa, instalei o .deb que postaram o endereço aqui,do
> google mesmo...

Eu não acho que seja "chato" ele usar wine, acho que é fantástico. Isso
prova que convergência e desenvolvimento multipĺatafrma sem grandes
quebras de paradigma funciona. Caramba, ficou parecendo papo de
marqueteiro :)
Mas o que eu quis dizer é que isso por um lado ajuda a termos uma camada
de compatibilidade windows o que é bom pois engana-se quem pensa que
muitos dos softwares que vemos vão algum dia ser portados para outra
plataforma que não windows e dá mais um caminho para os que querem
portar mas não querem ou não podem radicalizar no porte, seja por não
ter um staff para isso seja por não terem pensado nisso desde o início.
Não seria bacana se chegasse num ponto da gente poder instalar um
GNU/Linux no PC da nossa mãe e ela poder pegar todos os CDs que comprou
na banca de jornal e roda-los sem problema? Pra que windows então?

[]s

Adilson.