[Ubuntu-BR] DLink 500g

Divanilson Gonçalves da Silva divanilson em gmail.com
Quinta Maio 25 12:42:43 UTC 2006

Olá Pessoal.

Eu utilizo o modem dlink 500t como router e nunca tive problemas em me
conectar já que usava DHCP. Acontece que recentemente fiz upgrade em meu
computador usando agora uma placa mãe ASROCK 939Dual-sata2 com placa de rede
on-board, o resto da placa e off-board.

Quanto inicializo com o windows, tudo bem, mas quando uso o ubuntu algo
estranho acontece. Primeiro no 5.10 o mesmo nem conseguia configurar a rede
via DHCP durante a instalação e nem consegui fazê-lo após instalado, parecia
que não reconhecia a rede. Resolvi usar a versão 6.06 e logo durante a
instalação o mesmo configurou a rede via DHCP sem nenhum problema e no
primeiro boot consegui navegar sem problema algum. A partir do segundo boot
algo começou a dar errado, o sistema detecta a placa de rede on-board mas
não configura a rede via DHCP. No gerenciador de dispositivo vejo claramente
que a placa de rede foi reconhecida mas nada de conseguir me conectar.

Alguém poderia por favor me dar uma luza pois do modo que a coisa vai terei
que colocar uma placa de rede a mais só para navegar no Ubuntu.