[Ubuntu-BR] Audacity

Flavio Henrique Araque Gurgel fhagur em gmail.com
Quarta Maio 24 17:25:20 UTC 2006

sources.list.

Se o pacote liblamemp3 (cuidado: existe também o lame que não é lib, é um
aplicativo de linha de comando) não estiver nos repositórios multiverse,
você pode adicionar o repositório multimídia do Christian Marillat.
Instruções aqui: http://www.debian-multimedia.org
Coloque o repositório Testing (Etch).
Instale o liblame e remova esse repositório em seguida pois os demais
pacotes *não* costumam ser compatíveis com o Ubuntu, é feito pra Debian. O
liblamemp3 vai ok.

Depois vá nas preferências do Audacity e procure o arquivo. Lembro também
que o nome da lib não é apenas .so, logo, na janela de busca de arquivo peça
pra mostrar todos os arquivos. Se não me engano é liblamemp3.so0. Você a
encontrará em /usr/share/lib

Fiz isso em casa e funciona 100%. Desculpe não dar mais informações pois
estou no trampo e a coisa aqui é Windows.

Abraço!
Flavio.