[Ubuntu-BR] Compartilhamento acessado via smbfs - Erro intermitente

Joaquim Silva supersilvajr em gmail.com
Terça Maio 23 15:04:52 UTC 2006

Amigos,

Acesso um compartilhamento Windows disponivel na minha rede, através do
Samba.
Este compartilhamento e' montado automaticamente no boot uma vez que inseri
a seguinte linha no fstab:

//server_name /mnt/dg smbfs
rw,uid=1000,user=eumesmo,password=pswd,workgroup=xpto 0 0

O problema é que ao dar o comando ls /mnt/dg/work, ora todos os arquivos
existentes são listados, ora não vem nada, como se o compartilhamento não
estivesse montado. Porém. em seguida com o comando ls -d /mnt/dg/* são
listados os subdiretórios deste compartilhamento, inclusive o subdiretório
work, mostrando que o compartilhamento está montado. Se tento listar
qualquer outro subdiretório deste compartilhamento, não tenho nenhum
problema, tudo funciona.

Se insisto com o comando algumas dezenas de vezes, exatamente o mesmo
comando, recebo várias vezes a lista de arquivos e várias vezes nenhum
arquivo.

Uma informacao importante é que dentro do subdiretório /mnt/dg/work tenho
perto de 33000 arquivos. Será isto um problema ?

Muito obrigado,

Joaquim.