[Ubuntu-BR] Problemas no OpenOffice

José Alexandre Nalon nalon em terra.com.br
Sábado Maio 20 16:04:56 UTC 2006

Olá!

Andre Vargas wrote:
> Bom, o OpenOffice tem a opção "exportar como eps", que no Windows XP
> funciona tranquilamente, porem no Ubuntu não funciona. Os quadros dos
> diagramas ficam ok, mas seu textos nao.

Eu tive um problema semelhante. No meu caso, o texto saía bem
ruinzinho, com as fontes ruins, etc. O problema é que eu não
tinha as fontes do Windows instaladas, então o OpenOffice re-
vertia para uma fonte 'default' que não era lá essas coisas.
Verifica se você tem as fontes do Windows instaladas (Times
New Roman, Arial, etc.) que provavelmente isso vai solucionar.

(Pessoalmente, solucionei de maneira ainda melhor o meu pro-
blema nos diagramas trocando as fontes de _todos_ os gráficos
para uma boa fonte do OpenOffice. Mas isso pode não ser factí-
vel - eu mesmo perdi um tempão fazendo isso...)

--
José Alexandre Nalon
nalon em terra.com.br