Re: [Ubuntu-BR] Como tocar múltiplos sons ?

liquid slave liquuid em gmail.com
Quarta Maio 17 13:45:08 UTC 2006

On 5/16/06, Lucas Arruda (llbra) <lucasarruda em gmail.com> wrote:

> Fiquei pensando justamente nisso, mas o problema so me ocorreu com o
> Firefox.
> A pergunta entao seria pq o Ubuntu nao vem com isso configurado.
>
> Mas isso é mais uma razao que eu acho pra criar um "fork" Ubuntu-BR, que
> teria por exemplo esse tipo de coisa que é besta mas faz um boca de falta,
> principalmente pro usuario final.

Não tenho certeza, mas acho que o problema  tá no driver de audio de cada
placa. Em algumas das minhas máquinas o som rola em paralelo numa boa,é só
botar tudo em alsa. Em outras não rola... variando também com a idade do
kernel usado.
Hoje todas as minhas máquinas rodam som em paralelo sem esforço algum, mas
lembro no tempo que eu era dependente do esd/arts pra conseguir ouvir mp3 e
os avisos do licq.
Agora uma palavrinha sobre o jack, ele é o futuro galera... se um dia for
integrado ao alsa teremos o linux como uma das melhores platformas
multimidia existentes... bom isso ele já é de qualquer forma.

--
See Ya

"Desktop Linux: If We Build It, Will They Come?"

http://xsl4v3.metareciclagem.org
Jabber: xsl4v3 em jabber.org
Ekiga:liquid em ekiga.net
http://www.flickr.com/photos/slave/