[Ubuntu-BR] RAID (com espelhamento) por hardware

Lucas Arruda (llbra) lucasarruda em gmail.com
Quarta Maio 17 02:23:47 UTC 2006

> Que eu saiba, raid por hardware pede módulo do kernel pra enxergar a
> controladora corretamente.

Um amigo meu me disse que o RAID por software da quase no mesmo que o do
Hardware, ja que o ultimo é praticamente todo emulado por software.

Eu vi ele fazendo RAID em software na minha frente. Não é complicado. Vc so
precisa falar que a particao é RAID. Depois, vc faz a mesma coisa no segundo
HD. Da uma pesquisada que vc vai achar mta coisa.

--
[]'s

Lucas Arruda
lucasarruda.com