[Ubuntu-BR] Firefox + caracteres incorretos (cedilha e outros)

J. F. Mitre jfmitre em gmail.com
Terça Maio 16 17:26:46 UTC 2006

On 5/16/06, Josimar de Assis Lira <josimarlira em gmail.com> wrote:

> Pessoal,
>
> Meu firefox está exibindo incorretamente alguns caracteres, como a cedilha
> e o
> til, alguém sabe qual a codificação correta para as páginas ou alguma
> outra
> configuração ? já tentei mudar para ISO e para utf-8 e não resolveu.
>
> Alguem sofreu problema semelhante ?

Eu já sofri um problema semelhante, vou passar o passo a passo, mas eu uso o
firefox em inglês, logo, eu não sei se é no mesmo jeito que muda em um
traduzido. Mas as opções existem, o problema é que pode não estar no mesma
posição;

Mas bem...

 Em "View>Character Encoding"
 Marque: ISO-8859-1 (Western).
 Essa também deve ser a opção marcada como default no sistema de
preferências.

 Em "View>Character Encoding>Auto Detect"
Marque a opção "Universal" (o default é off, essa é a verdadeira
modificação)

 O que fizemos: Toda vez que entrar em uma página, ele tentará usar o
ISO-8859-1 exceto quando for UTF-8. Como o ISO-8859-1 consegue visualizar
99,9% dos sites não UTF você não terá qualquer tipo de problema.

Essa solução funcionou perfeitamente no firefox 1.5.0.x (x=1,2,3) no ubuntu
dapper e breezy.

Até.
--
João Felipe Mitre