[Ubuntu-BR] Re: Ubuntu mais BR? (Era: Re: Ola)

Lucas Arruda (llbra) lucasarruda em gmail.com
Segunda Maio 15 22:05:39 UTC 2006

> Já você criar outra ISO, você estaria sim, fazendo um "fork" do
> Ubuntu, e essa ISO sairia sempre mais atrasada que o Ubuntu, além de
> não possuir versão "daily" (diária), como o Dapper possui e de ainda
> dar muito mais trabalho.

Eu sei de tudo isso que vc disse. Entendo isso. O problema é que o comeco é
dificil. A curva de aprendizado.
Quem pega nao quer ficar configurando, baixando as coisas. Mas entregar um
sistema um pouco mais antigo nao faz tao mal assim. É só disponibilizar uma
forma fácil de update, e isso o Dapper ja tem, e muito bem feito.

Isso tambem nao impede que seja feito algo como o Ubuntu-games paralelamente
à iso, ou quem sabe como um comeco do desenvolvimente da ideia da iso.
As vezes fazendo um a gente vê que o outro é melhor, ou que é melhor deixar
os dois.

MOntar uma ISO é só pra faciliar o usuário final., no entanto podemos sim
> criar um site local, completo, para disponibilizar downloads e
> informações.
>
> Eu diria mais. O SITE JÁ EXISTE. Se utilizarnos todo o potencial do wiki
> faríamos o melhor guia local (em português).

Poderiamos tb ter links para o guia nessa distro/pacote. Assim facilitaria
acesso à comunidade Ubuntu-BR (wiki, guias, forum, etc).

--
[]'s

Lucas Arruda
lucasarruda.com