[Ubuntu-BR] [off] Para programação : Dualcore ou singlecore ?

Adilson Oliveira adilson em linuxembarcado.com.br
Segunda Maio 15 18:06:45 UTC 2006

hamacker escreveu:

> Minha dúvida é se o clock desses dualcore ou mesmos estes AMD64 podem
> servir de parametro para comparar com um pentium4 (pelo menos 3Ghz) ou
> vai ser roubada eu adquirir um notebook desses porque meus programas
> compilarao na metade da velocidade que tinha antes (usando linux).

Oi.

Vale lembrar que, apesar dos dual-core terem clocks menores, são 2 cores
trabalhando. Pessoalmente não sou fã de notebooks mas meu desktop está
usando um AMD64 3800+ e devo muda-lo esta semana para um X2 4200+. OS
testes que eu fiz não foram muito objetivos mas notei que os dual-core
deixam a resposta da máquina muito melhor se existe mais de uma tarefa
rodando simultaneamente, o que era de se esperar, e isso para mim, paga
o preço. Acredito haver uma melhora também nos processos de compilação
especialmente usando compilação distribuída e ccache mas isso ainda vou ver.

[]s

Adilson.