[Ubuntu-BR] Instalando e Configurando o Wine no Ubuntu

hamacker sirhamacker em vidy.com.br
Segunda Maio 15 13:51:33 UTC 2006

Acrescenta no seu /etc/apt/source.list :
deb http://wine.sourceforge.net/apt/ breezy/

salve e em seguida :
$apt-get update
$apt-get install wine

Pronto! feita a instalação eu sugiro que voce instale o winetools que é
mais indicado para iniciantes :
http://www.von-thadden.de/Joachim/WineTools/

baixe o tar.gz num diretorio qualquer e execute um script chamado
install que estará dentro do diretorio dele :
$sudo ./install

Para carregado apenas digite na linha de comando :
$wt

O programa é autoexplicativo e em portugues, acho que nao terá
dificuldade, apenas atente-se de que a cada versao do wine algumas
coisas funcionam e outras deixam de funcionar. Entao segundo o autor
existem versoes interessantes (nao melhores) para alguns programas ou
maioria deles.

[]'s e sucesso.