[Ubuntu-BR] Ubuntu de "breezy" para "dapper".

José Geraldo Gouvêa jggouvea em gmail.com
Sábado Maio 13 18:29:10 UTC 2006

Em Sábado 13 Maio 2006 14:12, J. F. Mitre escreveu:

> sudo dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg
>
> Reinicie o X, tem uma forma educada de fazer isso, mas eu não me lembro,
> reiniciando o computador você resolve o problema !!!

A forma educada é:

$ sudo killall gdm (ou kdm, dependendo de qual gerenciador de login você usa)

Se não funcionar:

$ ps aux | grep gdm

anote o número do PID do gdm e :

$ sudo kill "nº pid"

> Ah! Formatar é sempre a última opção !

Formatar não é opção. Você formata quando acha que vai dar mais trabalho
resolver o problema do que reinstalar o sistema. Ou seja, quando começar do
zero dá menos trabalho e envolve menos risco que consertar as burradas que já
fez...

Porém note que quanto mais você sabe, menos burradas faz e mais capacidade tem
de consertar burradas...

--
José Geraldo Gouvêa