[Ubuntu-BR] Re: Ubuntu mais BR? (Era: Re: Ola)

Álvaro Justen [Turicas] alvarojusten em gmail.com
Sexta Maio 12 01:02:43 UTC 2006

Oi Savio,

On 5/11/06, Savio Grossi <savio em grossi.com.br> wrote:
> achei muito coerente as suas colocações sobre o Ubuntu em relação à
> regionalização do mesmo no Brasil. Acredito que o Kurumin e o Debian
> BR CDD conseguiram isso melhor que qualquer outra distribuição.
>
> Gostaria de saber: já existe algum esforço da nossa LoCoTeam (ou do
> nosso Comitê) para tornarmos o Ubuntu mais BR? Não falo em um
> desmembramento (fork) do projeto, mas uma personalização, com drivers
> e pacotes de linguagens mais direcionados para a nossa realidade.
>
> Por exemplo: o Live CD (agora Desktop CD) já devia vir em Português
> [...]

A idéia seria legal, mas acho que não deveríamos fazer isso. Para
fazer o que você citou teríamos que construir OUTRA VERSÃO do "Desktop
CD", só isso já considero um "fork". Se esse fork existir, mais tarde
pensarão: "já que temos um CD diferente, então vamos trocar também
isso aqui, aquilo ali etc.".
O que acho que poderia ser legal é a criação de meta-pacotes chamados
ubuntu-desktop-XY e disponibilizá-lo nos repositórios oficiais, onde
XY seria a abreviação do nome do país, assim cada LoCoTeam criaria
esse pacote com tema, traduções e outros pacotes que estão intimamente
ligados àquele determinado país.

--
Abraços,
 Álvaro Justen [Turicas]