[Ubuntu-BR] Configurar xfce4

Sidney Tinôco sidneytinoco em hotmail.com
Terça Maio 9 12:54:20 UTC 2006

Olá amigos, inspirado pr algums comentarios surgidos recentemente aki na
lista sobre ambientes leves, resolvi instalar o ubuntu em modo server e
instalar o xfce4, pra isso to usando uma makna super fanta (P3, 750mhz, 64
RAM, hd 20gb, placa mae pcchips 748 tda on-board), confesso q foi uma longa
briga pra fazer o xfce aparecer lindamente na minha tela (to usando o modo
vesa), agora surgiram algumas duvidas.
Qro um gerenciador de login, como o gdm ou kdm, soh q leve, qual o ms
indicado, cmo instalar, to apanhando pro xdm, num entra de geito nem um, por
outro lado, qdo dou o comando "startx" o xfce entra numa boa, qdo dou o
comando "X" aparece uma tela com um "x" cmo cursor, que movimenta com mouse,
ou seja, creio q o "X" esteja configurado (como disse to usando o modo
vesa), nao tenho como baixar o Xubuntu aki.
Otra alguem conhece um site ou tutorial em portugues sobre o xfce, eu sou
usuario a mtos anos de gnome, to me aventurando no xfce agora, nao conheço
nada dele.

Grato pra qm puder me ajudar