[Ubuntu-BR] Boot

Raul Pereira da Silva contato em raulpereira.com
Terça Maio 9 12:32:55 UTC 2006

Galera já tive esse problema antes tb, até reportei uma das maneiras
possíveis de recuperar o grub para nosso amigo ai. Mas volto a fazer a mesma
pergunta antes não respondida, já procurei na net pra ter uma explicação
plausivel e ainda não obtive, mas agora vou multiplicar por dois o número de
perguntas:

- o que faz o grub se perder?
- como fazer para que isso não aconteça mais?

[]'s a todos,
raulpereira.

Em 09/05/06, Jean Vieira <sepoys em superig.com.br> escreveu:

> Como no linux podemos usar a fomosa frase, "Existe mil maneiras de
> preparar Neston, inventa uma"
> vc podera fazer da seguinte maneira
>
> usano o live cd do ubuntu
> mount sua partiçao de boot antiga "mount /dev/hdX /boot"
> e depois "grub-install /dev/hda"
>
> pronto, soh rebootar sua maquina..

rAuL pErEiRa Da SiLvA
Tecgraf/PUC-Rio - Tecnologia em Computação Gráfica
cargo: Analista de Sistemas Pleno
tel.:  +55-21-2512-8428 / e-mail (trb): rsilva em tecgraf.puc-rio.br
cel.: +55-21-9393-8973 / e-mail (pes): contato em raulpereira.com
msn: contato em raulpereira.com / icq: 109889195
website: www.rAuLpErEiRa.comz