Re: [Ubuntu-BR] Gnome não funciona mais

J. F. Mitre jfmitre em gmail.com
Segunda Maio 8 01:31:27 UTC 2006

On 5/7/06, José Geraldo Gouvêa <jggouvea em gmail.com> wrote:

> pacotes
>
> Putz! Vai ser dose, mas vamos ver...

Não !!! Pelo que vejo abaixo da mensagem não precisa fazer isso. Na verdade
não adiantaria de nada.

> é uma tarefa árdua, então espera para ver se na lista tem alguém com
> alguma
> gnome-panel

> Umm, quer dizer que o Gnome não pode ser iniciado a partir do kdm?
> Interessante já li algo relacionado a isso, não me lembro onde nem quando.
> Mas lamento dizer que não é isso.

Oppa!!! Não é que não possa ser iniciado do Gnome. Pode, desde que todos os
arquivos fiquem corretamente configurado. Observei que instalando o Ubuntu é
meio complicado mudar o gdm para o kdm. Da mesma forma que mudar do kdm para
o gdm quando instala o kubuntu. Foi preciso modificar alguns arquivos de
configuração do X na mão.

Veja bem. A minha esposa consegue rodar o Gnome legal, todos os programas
> funfam. Mas eu não consigo. E olha que eu até já experimentei apagar os
> diretórios .kde e .gnome* para ver se tinha algo a ver.
>
> Estranho.

Pois é, aqui está a sua resposta!!!
Se sua esposa consegue usar o computador legal !!! Então o problema não é do
computador, mas do software se relacionando mal com a conta de um dos
usuários.

Você está correto em pensar que devia fazer um rm -rf .kde e .gnome*, eu
nunca faria isso, e jamais pediria para alguem fazer, pois se usa o Kmail e
isso deleta os e-mails ... entre outras coisas pessoais como temas e etc...
mas é um passo.

Já feito e não resolvido, seu problema é outro.

Eu tenho uma solução, mas não se se vai gostar;
crie uma nova conta para você, verifique o número UID da conta antiga

de um "sudo cat /etc/passwd" e procure pelo login da conta antiga
por exemplo, a minha conta, mitre está....

 mitre:x:1000:1000:J. F. Mitre:/home/mitre:/bin/bash

o número que tem que gravar (na memória) é 1000

depois copie seus arquivos da conta antiga (todos) e depois delete a conta
antiga, aí você recria a conta antiga .

Edite o /etc/passwd
e substitua o número da conta recém criada pelo número da conta que deletou
(e você memorizou) (no meu exemplo seria,1000)

Reinicie a máquina (isso devia ser desnecessário, mas por via das dúvidas
reinicie)

Entre na conta recriada e copie os arquivos da conta antiga... a restauração
de configurações de programas até pode ser feito, mas MUITO cuidado para não
copiar o problema... (limite-se aos arquivos pessoais) se já deu um rm -rf
.kde .gnome* então não deve ter muito a perder em termos de
configurações....

Boa Sorte. Tome muito cuidado para não deletar coisas importantes...

[ ]'s
--
João Felipe Mitre
e-mail: jfmitre em gmail.com