[Ubuntu-BR] Monitoramento de Alarmes 24h + Ubuntu

Ronni ronnisv em gmail.com
Domingo Maio 7 23:07:34 UTC 2006

      Tenho uma empresa de monitoramento de alarmes 24h ,  FUI usuario do
RUUUINNNDDDOWSSS....r.s.. então , como todos falam que o linux é bem mais
estavel que os meu sistema , por coicidencia eu achei um sistema de
monitoramento que trabalha com Linux , e o cd do software de monitoramento
ja vem com o ubuntu pronto para rodar .
      Gostei do Sistema não me apresentou nenhum problema , o fabricante me
informou que uma empresa de SP usa o software para monitorar 7000 clientes ,
PARABENS para o nosso linux , pois estou migrando aos poucos as minhas
estações de trabalho/monitorameto para o UBUNTU.
     Mas o lance é o seguinte , como posso aprender mais sobre o linux ,
onde posso encontrar tutoriais que eu possa dar uma lida mesmo que for coisa
grande mas que eu possa ter uma noção básica de conhecimento , ainda mais de
instalação de softwares que para mim esta sendo um dilema.
      Queria entender mais para deixar o meu Ubuntu mais leve pois minhas
maquinas de monitoramento são 2.8 processador 512mb (05 maquinas)  e são
exclusivas para o ubuntu são maquinas boas , mas tenho o mesmo pensamento do
falecido windows que quanto mais coisa instalado no micro mais pesado fica.

E aí mais uma vez parabéns pelo ubuntu!
Infelizmente demorei muito tempo para ter acesso ao sistema.

--
Ronni dos Santos Vicente
Vimax - Vigilância Máxima 24h