[Ubuntu-BR] *********Questão de Honra para Nossa Comunidade*********

CHT T chtota em gmail.com
Domingo Maio 7 11:58:40 UTC 2006

Pessoal !   **************** AGORA É UMA QUESTÃO DE HONRA ****************

Como Administrador em redes venho nestes últimos meses lutado e
ganhado grandes batalhas com meus clientes.
Como 99% de meus clientes ( transportadoras ) possuem problemas com
licenças, tela azul, problemas de segurança e outras coisas, a solução
em linux chega até a ser aplaudida.

O grande problema de tudo isto é que tenho um cliente com 27 filiais
em todo Brasil, esta começando a suspeitar da estabilidade do linux
ubuntu 5.10.
Bom, eu apenas coloquei em 1 filial com 25 maquinas, e o diretores
estão insatisfeitos e pretendem voltar todas as maquinas para o
Ruindows.

Vou tentar explicar o que acontece neste cliente abaixo.

Status de Maquinas. 25 estações
Semprom 2.8, 256 de ram, hd 40 gigas, placa de rede Delta com ChipSet
Realtek, placa mae PCCHIPS on-board e Monitor LG Studio Works.

Forma que foi instalado:

Eu instalei o Ubuntu normal e depois peguei o Synaptic e arranquei
todos os pacotes desnecessários como drivers de som, jogos, playes, o
sistema de atualização automático, logs, ACPI e até mesmo o Applet do
Gnome.

Notei que isto deixou o ubuntu muito rápido, pois o meu cliente apenas
precisa do open-office, gaim e evolution para trabalhar.

Por mais de 1 mês rodou sem problemas a solução lá, depois começou a
dar os problemas abaixo.

Problemas:

- O Gnome sempre trava a parte gráfica (tela)
- Nosso Banco de dados ( firebird ) estes dias atrás travou de vez.
(Eu uso o crossoffice ( wine ) pago para rodar nossa aplicação em
Delphi com firebrd)
- Do nada corrompe facilmente o file system do Ubuntu e se perde tudo
na maquina.

Será que instalei da forma errada ?
Ahhh outra coisa, eles possuem muitos problemas com relação a
cabeamento, e quedas de energia. Vive queimando estabilizadores etc.

Todos devem estar pensando que com certeza o problema é da estrutura
física deles, mas infezmente meu cliente disse. " QUANDO TINHA WINDOWS
NADA DISSO ACONTECIA "

Por favor me ajudem, eu não quero voltar todas as estações para
windows, seria uma derrota pessoal, e mais ainda perderíamos uma boa
referencia, onde todos poderemos usar futuramente.

E mais ainda meus diretores começam a duvidar da estabilidade do Linux Ubuntu.
Mesmo que eu trabalhe de graça, não serei vencido por estes problemas.
Acredito que os problemas existam para nos ajudar a crescer
profissionalmente. Estou aberto a criticas e sugestões.

Obrigado pela atenção e colaboração de todos.

Christian Tota